quinta-feira, 30 de julho de 2009

Tarifa deve ser definida nesta tarde, diz prefeito

Relatório de comissão da UEL já está nas mãos de Barbosa Neto, que pode anunciar aumento da passagem

Londrix
30 de julho de 2009


Compare Produtos, Lojas e Preços
Na tarde desta quinta-feira (30), o prefeito Barbosa Neto (PDT) poderá anunciar sua decisão a respeito da tarifa de ônibus em Londrina. Ele confirmou durante a tradicional entrevista coletiva nas manhãs de quinta-feira que já recebeu relatório de uma comissão de estudos da Universidade Estadual de Londrina (UEL) e deve analisar, nas próximas horas, se o preço da passagem vai ou não subir. Atualmente, a tarifa é de R$ 2.


Motoristas e cobradores


Trabalhadores das duas empresas que operam o serviço - TCGL e Francovig - têm aprovado indicativo de greve. Eles reivindicam 10% de reajuste salarial. A data-base da categoria - cerca de 1,7 mil trabalhadores - é 1º de junho. Emergencialmente, eles aceitaram um abono de 7%, proposto pelas empresas, à espera da abertura das negociações. Mas a trégua só foi aprovada até 8 de agosto. Se até esta data não houver contraproposta patronal à pauta de reivindicações, eles podem deflagrar o movimento.


As empresas permissionárias condicionam a concessão de reajuste salarial ao aumento da tarifa e alegam que não têm qualquer correção dos valores há três anos e meio.



FONTE: Agência Londrix

Nenhum comentário:

Postar um comentário