domingo, 2 de agosto de 2009

Prefeito ataca usuários para favorecer empresários


Contrariando a opinião da Comissão Especial de Inquérito da Câmara, do Ministério Público que questiona as planilhas desde 2003 e, principalmente, de todos os usuários do transporte coletivo o Prefeito Barboza Neto decretou o aumento da tarifa dos ônibus para R$2,10 a partir do dia 2 de agosto. Mostrou assim aquilo que desde o primeiro dia do seu mandato diz ser seu objetivo: atender o interesse dos empresários do transporte contra o povo de Londrina.

Na sua afoiteza desconsiderou até o laudo encomendado ao seu compadre Wilmar Marçal (Reitor da UEL) que colocou o nome da UEL a serviço do prefeito. Contudo, até o laudo da UEL levantou dúvidas quanto à honestidade da planilha da CMTU e não pôs sua mão no fogo a favor do aumento.

Está claro para todos que sai prefeito entra prefeito a máfia dos ônibus continuam mandando na cidade. Está claro também que, não podemos esperar nada dos vereadores e suas comissões, nem dos juízes, nem dos promotores. Ou alguém já esqueceu do “mensalinho” pago aos vereadores desde 2006 pela Grande Londrina, de acordo com denuncias do Bonilha o ano passado?

Qual é a conclusão? Que só a população organizada pode barrar a exploração, impor a redução da tarifa, o passe livre para estudantes e desempregados e estatizar o sistema de transporte coletivo acabando com o parasitismo dos empresários do transporte.

É necessário organizar a resistência a este assalto. Durante esta semana – enquanto os estudantes não voltam às aulas – vamos organizar panfletagens nos diversos terminais, fazer e afixar cartazes contra o aumento em toda a cidade e preparar o movimento quando as aulas começarem.

Participe também da reunião de organização no sábado dia 8 de agosto as 15:00 hs. no DCE de centro, Rua Piauí esquina c/ Hugo Cabral.

Comitê Londrinense pela redução da tarifa,
passe-livre e estatização do transporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário