domingo, 21 de agosto de 2011

Ato contra a demissão dos cobradores!!!

QUARTA, 24 DE AGOSTO, ÀS 17H30
NO TERMINAL CENTRAL (SAÍDA AV. SÃO PAULO)

Nenhum cobrador a menos!
Unir trabalhadores e usuários do transporte contra o fim da função de cobrador e reintegração dos demitidos!!!

Os donos das empresas de transporte coletivo (Metrolon) junto com a prefeitura querem acabar com os cobradores. Quem ganha com isso? Os donos da Grande Londrina e Londrisul que aumentam seus lucros. Quem perde? Os cobradores que serão demitidos, os motoristas que ficarão sobrecarregados e mais estressados e os passageiros que arriscarão suas vidas.

Acidentes aumentarão

Nas cidades onde acabaram com os cobradores aumentaram os acidentes. Os motoristas já estão no limite. Nesta semana um até enfartou ao volante, outro atropelou um ciclista. E a culpa e custos financeiros pelos acidentes caem todos sobre o trabalhador cada vez mais sobrecarregado.

Patrões mentem

O Metrolon disse que não haveria demissões, que os cobradores seriam remanejados de função na empresa... e uma semana depois já colocou 4 cobradores no olho da rua. Nenhuma confiança no que dizem a Grande Londrina, Londrisul ou CMTU. Se não lutarmos agora, teremos mais demissões, ainda mais quando os 486 cobradores estiverem espalhados em outras funções. Muitos cobradores já estão sofrendo pressões para se demitirem voluntariamente.

Demissão é inevitável?

O uso da tecnologia não é pretexto para as demissões, deveria servir para aliviar o serviço. Mas para isso, o transporte tem que deixar de ser um negócio explorado por capitalistas, deve ser estatizado e controlado pelos trabalhadores.

E o sindicato?

A direção do SINTTROL faz de conta que resiste, mas assinou em 2006 um acordo, junto com o ex-prefeito Nedson, aceitando a extinção dos cobradores. É hora de organizar a resistência. Se a direção do sindicato chama a luta só de mentira, cabe a nós, trabalhadores e usuários torná-la verdade. Este é o único caminho para impedir o fim da função de cobrador.

CMTU contra a liberdade de expressão e manifestação


Mais uma vez a CMTU/prefeitura ordenou a repressão àqueles que querem lutar contra a demissão dos cobradores. Pra eles, roubalheira, mesada pra vereador, caixa 2, fraude e licitações viciadas são permitidos... enquanto se manifestar é crime. Não podemos nos calar. A luta tem que crescer.

Tarifa tem que baixar!

O Tribunal de Justiça do Paraná anulou o aumento da tarifa feito por Barbosa Neto e exige que volte a 2,10. Mas a CMTU não obedeceu a decisão. Está aí mais um prejuízo para os trabalhadores que usam o transporte coletivo.

O cobrador é meu amigo! Mexeu com ele, mexeu comigo!!!

Vem pra luta: reunião no sábado, 27/08,
às 15h, no DCE-Centro (R: Piauí x R:Hugo Cabral)

Nenhum comentário:

Postar um comentário